icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
08/11/2014
14:34

O jovem Alan Costa não escondeu sua ansiedade por defender o Internacional pela primeira vez entre os titulares de um Gre-Nal. Após o treino do Colorado neste sábado, o zagueiro declarou que enxerga o duelo como uma chance para se firmar de vez na defesa:

- Eu me sinto feliz por estar jogando, participando, e nada melhor do que estar motivado. Após três Gre-Nais no banco, terei uma oportunidade, isso é maravilhoso.

Alan Costa foi cauteloso ao falar sobre a chance de uma titularidade:

- Tive poucas oportunidades em 2014, e a gente se prepara para entrar e não sair mais. Mas isso fica a critério, do treinador, da diretoria. Temos muito jogo pela frente, Gre-Nal, busca por vaga na Libertadores...

O defensor apontou a principal qualidade que vê no adversário de domingo:

- A bola parada deles é muito boa. São três jogadores altos, um sistema ofensivo muito bom, e o Barcos é um ótimo jogador.

Alan Costa também indicou que Abel Braga definiu a equipe para o clássico.

- A gente vem trabalhando todo o dia a dia, como se fosse jogo normal. É mistério mais para vocês da imprensa. A gente já tá sabendo qual equipe entrará em campo.

O mistério continuou no treino do CT Parque do Gigante. Cláudio Winck sequer utilizou chuteiras nesta manhã, mas a tendência é de que ele tenha sido preservado. O Gre-Nal acontecerá neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão.