icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
18:26

Os trabalhos da Chapecoense durante a paralisação do Campeonato Brasileiro não se resumem aos treinamentos. Neste último domingo, os jogadores e a comissão técnica da Chape também se mobilizaram para ajudar as pessoas prejudicadas pelas chuvas que atingem a região oeste de Santa Catarina.

Desde a tarde da última sexta-feira, o clube estava recebendo donativos em sua sede para auxiliar as famílias afetadas pelas inundações. No final de semana, os próprios atletas do Verdão do Oeste se encarregaram de levar 100 cestas básicas compradas por eles e as demais doações recebidas até a central de arrecadação montada pela Prefeitura de Chapecó, no ginásio Ivo Silveira.

E MAIS:
> Chapecoense sinaliza interesse em zagueiro paraguaio Enrique Meza
> Goleiro da Chapecoense, sobre titularidade: 'Ninguém tem lugar cativo'
> Atleta da Chape se diz 'feliz' por estar sendo observado por outros clubes

- A população da região sempre apoiou a nossa equipe e agora, nesse momento difícil, chegou a hora da gente retribuir com a nossa ajuda - explicou o meia Nenén.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Chapecó, Ivaldo Pizzinatto, ainda será feita uma triagem das doações. Uma parte será distribuída para famílias chapecoenses que foram atingidas pelas enchentes e outra parte será destinada aos municípios da região. Entre eles São Carlos, onde a Chapecoense realizou a pré-temporada no início do ano.