icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
28/04/2014
20:36

Na opinião do técnico Vagner Mancini, o elenco do Botafogo ainda não está com a preparação física ideal. Há 13 dias no clube, o comandante afirmou, após o empate em 2 a 2 contra o Internacional, no domingo, que ainda serão necessárias mais algumas semanas para que os jogadores cheguem ao nível físico desejado por ele. De acordo com a observação do treinador, para buscar a reação na partida foi necessário um esforço demasiado de cada atleta.

- Este problema ficou evidente, essa questão física. Houve uma superação acima do normal. Os jogadores conseguiram tirar forças para empatar a partida. Se tivéssemos um jogo na quarta, poderia ter dificuldades para montar a equipe. Muitos terminaram o jogo esgotados, e estamos atentos a isso. Essa fase de evolução física dentro daquilo que quero não virá rapidamente. Será em cinco ou seis semanas. No começo o grupo vai sofrer um pouco, mas ao longo do tempo vai render mais - afirmou o treinador.

Com a chegada de Vagner Mancini - que trouxe sua comissão técnica -, o antigo preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques, e seu auxiliar, Paulo Camello, foram demitidos. Moraci Sant'Anna, que está vinculado a um clube no Oriente Médio, deve chegar ao clube a partir do próximo dia 10. As atividades têm sido comandadas pelo preparador Alex Rites.

Os jogadores se reapresentam nesta terça à tarde, no Engenhão. O treinador iniciará a preparação para enfrentar o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Brasileirão.