icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
12/02/2015
22:09

Contratado por uma ano para ser mais uma opção de ataque no Cruzeiro, Henrique foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa II nesta quinta-feira. O atacante, que se destacou em 2014 como artilheiro do Palmeiras, revelou que a negociação veio em um "momento certo" para sua trajetória:

- Eu estava fechado com o Tigres, mas não deu o prazo da negociação. Só que acredito que tudo tem um motivo, Deus faz as coisas no momento certo. Estou muito feliz de ter chegado ao Cruzeiro.

Inicialmente considerado uma alternativa ao centroavante Leandro Damião, Henrique negou qualquer clima de disputa interna. E já abdicou, inclusive, de manter apenas o nome Henrique. Seu nome tende a ser alterado, devido ao volante que é seu xará no elenco:

- Como ele tem muito tempo de clube, vou mudar meu nome, vai ficar Henrique Dourado. Até brinquei com meu xará ontem e definimos assim.

Em seguida, o jogador de 25 anos teceu elogios a Damião, também contratado nesta temporada. E garantiu que a "briga sadia" terá como vencedor o Cruzeiro:

- Eu conhecia o Damião de jogar contra, é um cara muito humilde, simples, batalhador, de uma qualidade muito grande. Ontem no jogo ele foi muito feliz, fez os gols. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. A gente veio para somar, qualidade dele é indiscutível.

Henrique Dourado estendeu os elogios ao elenco cruzeirense, e não escondeu sua ansiedade por defender o clube:

- Fui muito bem recebido pelos jogadores, é um grupo fantástico. Todos os atletas me receberam super bem. Agora é trabalhar forte para tentar entrar no time o mais rápido possível.

O atacante também mostrou seu otimismo em um ano repleto de conquistas para a Raposa:

- Um dos motivos que me fez vir para o Cruzeiro é a disputa da Libertadores. É um campeonato muito difícil, que você pode mostrar seu futebol e ajudar a equipe. O Cruzeiro vai com força no Estadual e na Libertadores, buscaremos o título nos dois campeonatos.