icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
09:40

Dado como praticamente fora do Real Madrid a partir da próxima temporada, Xabi Alonso pode, afinal, permanecer na equipe merengue. De acordo com o jornal "Marca", o clube deve sentar com o jogador em breve para renovar o seu contratar, que termina em junho, por pelo menos mais duas temporadas.

O jogador teria ficado insatisfeito no início da temporada com o bom aproveitamento de Casemiro no início e com a contratação milionária de Illarramendi. Ao mesmo tempo, Xabi Alonso vinha de duas lesões seguidas. Mas a diretoria e a comissão técnica sentiram a falta do camisa 14, e rapidamente viram a urgência em segurá-lo, já que ainda exerce uma liderança no meio-campo merengue.

Xabi tem contrato com o Real Madrid até junho, logo, em janeiro poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Entre os principais interessados estão o Chelsea, aonde reencontraria José Mourinho, e o Liverpool, aonde já brilhou. Para permanecer, deve assinar por mais duas temporadas e ganhar um belo aumento salarial.

Xabi Alonso foi ao amistoso da seleção espanhola contra a Guiné Equatorial e saiu ainda no primeiro tempo após sofrer uma dura entrada de um rival. A princípio, não preocupa.