icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
03/07/2014
13:38

A diretoria do Botafogo-PB foi avisada de forma oficial pelo Botafogo carioca sobre a desistência do amistoso somente na noite de quarta-feira, horas e horas após ter de fato decidido não viajar para João Pessoa por boicote dos jogadores. O clube paraibano, pelo menos, conseguiu manter o amistoso para a noite desta quinta-feira, que já tinha mais de 10 mil ingressos vendidos, e vai enfrentar o América de Natal.

Além da irritação com a desistência, o Botafogo-PB tinha grande preocupação com a questão financeira, pela grande quantia de ingressos vendidos que teriam de ser devolvidos, além de já ter custeado as passagens e hospedagem do xará carioca.

Mas como já dito pelo próprio vice de futebol do Belo, Guilherme Novinho, ao LANCE!Net, o maior custo foi moral, afinal o amistoso seria uma grande festa para o clube local: marcaria a reabertura do Estádio Almeidão e teria entrega de faixa aos jogadores do Botafogo-PB pelo título do estadual, conquistado no último domingo.

É esperado que o Botafogo, nesta quinta-feira, divulgue uma nota oficial ou pelo menos faça algum tipo de pronunciamento sobre o ocorrido. Já é de conhecimento que a desistência do amistoso aconteceu porque os jogadores se recusaram a viajar após a diretoria não cumprir com o prometido e pagar pelo menos parte dos cinco meses de direitos de imagem em atraso.