icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
18:39

Que a passagem de Ibrahimovic no Barcelona foi para lá de conturbada todos sabem. E nesta segunda-feira, em entrevista ao diário espanhol "Marca", o empresário do jogador, Mino Raiola, revelou o que o astro sueco desejou fazer após sair do clube catalão.

- Zlatan quis jogar no Real Madrid quando saiu do Barcelona. Era o passo ideal. Seria a vingança perfeita contra Guardiola - disse Mino Raiola.

Atualmente no Paris Saint-Germain, Ibrahimovic defendeu o Barcelona na temporada 2009-2010, sob o comando de Pep Guardiola, com quem tinha um relação difícil, segundo o próprio jogador. Perguntado sobre o que a aconteceu com seu atleta em Barcelona, Mino Raiola diz que só o filósofo, se referindo a Guardiola, sabe responder esta questão.

-.Só o filósofo sabe isso. Como pessoa, ele se comportou mal, como um merda. Como treinador ele é gigante. Durante o ano, chamou o Ibra para conversar diversas vezes, mais de dez. De repente, parou de falar - disse Mino.

O empresário também falou que Ibrahimovic teve outra chance de defender o Real Madrid. De acordo com o agente, quando Carlo Ancelotti assumiu o comando do Real Madrid, o atacante sueco era um de seus desejos, mas a negociação não foi para frente porque o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, não liberou.

- O Ancelotti quis e eu fui a uma reunião em Madri, mas Khelaifi não concordou e cancelou o encontro.

Mino Raiola, agente de Ibrahimovic desde 2003, tem outros cliente importantes, como Mario Balotelli, Paul Pogba e o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell. Ao lado de Ibra há tanto tempo, ele admite que o astro é polêmico, e afirma que o Real Madrid teria sido o time ideal para ele.

- O Real Madrid é um clube político, não é um clube normal. Muitas vezes não entendo a maneira que eles fazem as coisas. Teria sido o clube ideal para o Zlatan, que é um grande jogador e transmite emoção. A qualquer momento, ele pode fazer uma de suas loucuras. Talvez tenha sido culpa minha - concluiui Mino.