icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
11:19

Pouco antes do início da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Ágatha e Bárbara Seixas receberam uma boa notícia. As duas voltarão a atuar juntas pela Seleção Brasileira, conforme a convocação anunciada nesta terça-feira.

A convocação é válida para as duas primeiras etapas do Circuito Mundial, que serão realizadas na China: o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio. No ano passado, por opção do técnico Marcos Miranda, elas foram separadas: Bárbara jogava com Lili e Ágatha com Maria Elisa.

- Estou muito feliz por poder jogar o Circuito Mundial com a Bárbara novamente. No fim de 2012, entramos no ranking jogando juntas, mas no ano passado acabamos formando duplas com outras parceiras. Tivemos bons resultados, mas a expectativa é ir ainda melhor neste ano. Vamos poder retomar de onde paramos, com uma maturidade ainda maior, e buscar nossos objetivos no Circuito Mundial - falou Ágatha.

A separação no ano passado se deu por uma nova determinação na Seleção, que permite os técnicos alterarem as duplas e formar as parcerias que julguem ser as melhores. Antes, as duplas do circuito nacional entravam na Seleção pelo ranking.

Talita/Taiana, atual campeã do Circuito Mundial, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol são as outras três duplas do país convocadas.