icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
14:54

O Flamengo mostrou uma pontaria afiadíssima nos tiros de três pontos para conquistar um importante triunfo fora de casa. Em partida isolada do NBB 7 neste domingo, no Ginásio do Pedrocão, no interior paulista, o time carioca converteu expressivos 16 arremessos de longa distância e superou o Franca Basquete por 80 a 72.

Para construir a marca nas bolas de três pontos, os atuais bicampeões do NBB tiveram um aproveitamento de 50% (16/32). Com a partida equilibrada do início ao fim, a equipe carioca marcou mais da metade de seus pontos em arremessos longos. No período final, quando o time rubro-negro deslanchou, foram seis arremessos certeiros da linha de 6,75m.

O grande destaque individual da vitória flamenguista ficou por conta de Vitor Benite. Em grande fase - o ala/armador teve média de 20 pontos nos últimos três jogos -, o camisa 8 foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, sendo 12 deles (quatro arremessos certeiros da linha de três pontos) durante o último quarto. Junto dele, outros quatro jogadores rubro-negros atingiram dígitos duplos na pontuação: Marquinhos (14), Herrmann (12), Laprovittola (11) e Olivinha (11).

Com a vitória, o Flamengo segue no G-4 do NBB 7. Na quarta posição, o time rubro-negro soma agora um total de 14 resultados positivos em 20 jogos disputados (70% de aproveitamento). Enquanto isso, Franca, ainda na sexta colocação, ficou mais longe do pelotão de frente e conheceu seu 10º revés, o terceiro consecutivo, em 21 partidas realizadas.

Na sequência do NBB 7, o Flamengo seguirá vai pegar o Pinheiros/SKY, na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Paulo. No dia seguinte, Franca voltará a atuar ao lado de sua torcida e medirá forças com o vice-líder Winner/Limeira.