icons.title signature.placeholder Russel Dias
20/04/2014
09:05

O Sport, adversário deste domingo, às 18h30, não quer tirar apenas os primeiros três pontos do Santos no Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa do Nordeste e finalista do Campeonato Pernambucano, o time deseja recontratar o jogador que foi seu camisa 10 na campanha do acesso à Série A, ano passado: o meia Lucas Lima.

Dirigentes do Leão da Ilha do Retiro souberam que o jogador de 23 anos não tem sido muito utilizado por Oswaldo de Oliveira, no Santos, e procuraram seus empresários para negociar a chance de um empréstimo até o fim do ano, assim como foi com o Inter em 2013.

O Sport pediu para saber sobre o salário que Lucas Lima recebe atualmente no Santos, e afirmou que pagaria parte do montante se a diretoria alvinegra aceitasse a liberação. Quando tomou conhecimento do assédio do clube pernambucano, o Santos rapidamente esclareceu aos empresários do meia que não tinha intenção em se desfazer do jogador, um de seus quatro reforços nesta temporada – Leandro Damião, Bruno Uvini e Rildo completam a lista. Assim como o camisa 9, Lucas Lima teve os direitos comprados do Inter pelo Santos, com apoio do fundo de investimentos Doyen Sports.

O Peixe investiu R$ 5 milhões no futebol do meia, destaque da Série B do ano passado, mas Oswaldo o relacionou para apenas seis partidas em 2014, quatro pelo Campeonato Paulista e os dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil, diante do Mixto-MT. Na quarta-feira passada, inclusive, os três gols da vitória por 3 a 0 saíram após sua entrada, aos oito minutos do segundo tempo. O treinador diz confiar no seu camisa 20.

– Ele é um articulador e tem entrado bem para preencher as expectativas que temos. As chances no Santos estão abertas para quem merecer – justificou o comandante.