icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
17:19

Com passagem pelo Fluminense entre 2009 e 2011, o meia Marquinho reencontrará o Tricolor das Laranjeiras nesta terça-feira, no amistoso entre o Flu e seu atual time, o Verona (ITA). Os dois times se enfrentam no Estádio do Junco, em Sobral, no Ceará, às 20h. O clube postou um vídeo no Instagram, com um depoimento do jogador que comemorou o fato de rever amigos da época em que passou pelo clube, onde fez 158 jogos e marcou 18 gols.

- Achei legal pelo fato de que no Fluminense eu consegui fazer grandes amizades, que levo até hoje comigo, mesmo na Itália. Reencontrar uma parte desse pessoal aqui foi muito bom. É difícil fazer amizade de verdade no futebol, mas no Fluminense conseguimos montar um grupo muito bom na época, tanto que a gente conseguiu grandes resultados, coisas importantes para o clube e para nós também. Isso me impulsionou na carreira e me ajudou bastante - disse, ao site do clube.

Um dos gols marcado por Marquinho foi no empate por 1 a 1 contra o Coritiba em 2009, no jogo que ficou marcado pela fuga do Flu do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. O jogador relembrou aquela partida, e também toda sua passagem com a camisa tricolor.

- É difícil demais. O que aconteceu em 2009, poucos times tiveram uma trajetória tão difícil e tão bonita no fim. Foi marcante na minha vida. Fiz um gol no fim do jogo (contra o Coritiba, na última rodada) e nunca vai sair do meu coração e da minha cabeça. Em 2010, foi uma coisa que eu nunca tinha passado na vida, ser campeão de um campeonato nacional e mostrar que o Fluminense estava entre os melhores do Brasil - afirmou.

VEJA O VÍDEO: