icons.title signature.placeholder Guto Mariano
05/04/2014
14:43

O clima de decisão paira em São Januário. Domingo, no Maracanã, Vasco e Flamengo começam a duelar pelo título de Campeão Carioca de 2014. Sagrando-se campeão, o Curz-Maltino encerra um jejum de 11 anos sem títulos no Estadual. Por se tratar de um clássico contra o arquirrival Flamengo, o discurso adotado entre jogadores e comissão técnica é o de total respeito ao adversário.

Logo após o treino deste sábado, Adilson Batista aproveitou para comentar o clima que antecede uma decisão como esta. O treinador falou também sobre o que pode acontecer dentro de campo.

- Final é sempre um jogo mais tenso, mais pegado, nervoso. Mas pedimos apenas que nossos atletas joguem futebol. Vejo o Jayme, sempre tranquilo e sereno, pedindo aos jogadores que joguem apenas bola. Aqui, faço isso também. Mas sem dúvida que será um jogo tenso, com muita ansiedade. Vamos trabalhar para vencer - disse.

Vasco e Flamengo entram em campo às 16h, domingo, no Maracanã. Aproximadamente 9 mil ingressos já foram vendidos até a noite de sexta-feira. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga por dois empates para levantar o troféu. A segunda partida será no dia 13, também no Maracanã.