icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
20:00

Chegou ao fim. Após muitas glórias, muitas decepções e muita loucura alvinegra, chegou o dia da despedida do Estádio do Pacaembu. O Corinthians da adeus ao estádio neste domingo, às 16h, contra o Flamengo. Campeão do Campeonato Carioca deste ano, o Flamengo promete não ser apenas um mero coadjuvante e quer estragar a festa de despedida do Corinthians.

Palco do mais importante título Alvinegro, a Taça Libertadores da América de 2012, o Pacaembu guarda muitas lembranças da torcida corinthiana. A disputa da Série B, a redenção do clube, os eternos clássicos. Todos os jogos ficarão guardados na memória do bando de Loucos, que a partir de agora irá acompanhar o Timão no palco da abertuda da Copa do Mundo: a tão esperada Arena Corinthians.

Nomes conhecidos do Corinthians estarão presente neste domingo, mas com a camisa rubro-negra. Felipe, André Santos e Wallace estão confirmados para o jogo. Chicão, por sua vez, não viaja para São Paulo por conta de uma lesão. O Flamengo não contará com mais quatro jogadores para a segunda rodada do Brasileirão. Elano, Evertonn, Hernane e Léo, contundidos, não jogam.

Em assunto de lesão, Renato Augusto é figura carimbada. Mais uma vez o meio-campista desfalca o time do Corinthians. Além de Renato, o Timão não terá Danilo Fernandes, Julio César e Luiz Ramirez, também machucados.

O começo do Campeonato Brasileiro foi igual para Corinthians e Flamengo. Jogando fora de casa, o Timão empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro. O Mengão chegou ao mesmo placar, atuando como mandante no Estádio Mané Garrincha contra o Goiás.

Após o vexame no Campeonato Paulista, o Corinthians busca retomar o bom futebol que agradou sua torcida nos últimos anos. Aliás, a última vez que a equipe corinthiana encantou foi justamente em uma parida contra o Flamengo, no dia de seu aniversário no ano de 2013. Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato (duas vezes) marcaram os gols do jogo que terminou 4 a 0 para o Timão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO

Data e horário: 27/4/2014, às 16h
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Jadson; Romarinho, Luciano (Petros) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Caceres, Marcio Araujo, Luiz Antonio e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida