icons.title signature.placeholder LANCEBizz
23/02/2015
18:10

O banco Itaú promoveu uma ação no Rio Open onde foram doadas 3.600 bolas de tênis para o Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro. O público pôde participar de um game interativo no estande da marca no evento onde o visitante poderia testar, em um paredão, as suas habilidades na modalidade e compor uma pontuação no ranking.

A entrega simbólica das bolinhas de tênis aconteceu no último sábado, 21, antes da semifinal entre Andreas Haider-Maurer e David Ferrer, que foi o vencedor do torneio.

“O Itaú atua em todas as esferas do tênis, desde a base até o alto rendimento. Então, ao mesmo tempo em que pudemos oferecer ao público a experiência de simular uma partida de tênis, conseguimos atingir a base do esporte com a doação desses produtos”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú Unibanco.

"O instituto Tennis Route ficou imensamente agradecido com a doação de 3,6 mil bolinhas pelo Banco Itaú Unibanco. É justamente através destas atitudes, e da contribuição de instituições do porte de um Itaú preocupadas com a Responsabilidade Social, que podemos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do tênis brasileiro e, em particular, para a formação de melhores cidadãos para a nossa futura sociedade", disse Rogério Melzi, idealizador da equipe e do Instituto Tennis Route, que recebeu as bolas de Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú Unibanco.

Durante o Rio Open, o Itaú também anunciou como embaixador da marca no Brasil para o tênis o ex-tenista Gustavo Kuerten, que participará de eventos e ações do banco voltadas para a modalidade.