icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
10/06/2014
17:22

O meia holandês Wesley Sneijder mostrou que está com a pontaria muito afiada nas cobranças de falta próximas à área. O craque da Laranja Mecânica deu um show no treinamento desta terça-feira, na Gávea, na parte final da atividade, quando alguns jogadores ficaram treinando cobranças.

O aproveitamento do camisa 10 foi muito bom, com batidas que deixaram os goleiros ajoelhados. De seis faltas, ele acertou quatro, colocou uma no travessão e outra explodiu na barreira móvel.

O treino desta terça foi o último da Holanda no Rio, já que o time embarca na quarta-feira para Salvador, onde enfrenta a Espanha, na primeira rodada do Grupo B do Mundial.

O técnico Louis Van Gaal, após uma atividade tática, desenhou como pretende escalar a seleção contra a Fúria. Ele deixou a cargo do auxiliar Patrick Kluivert a missão de comandar uma atividade para entrosar ainda mais os setores de meio-campo e ataque.

Janmaat, Blind, Clasie, De Guzmãn, De Jong, Sneijder, Robben e Van Persie fizeram os zagueiros Vlaar e Bruno Martins Indi de sparring, trocando passes, driblando e finalizando em gol, articulando jogadas ofensivas. O aproveitamento foi muito bom.

Nessa mesma atividade, foi testado um sistema de três defensores, com De Vrij completando a linha de zaga.