icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
15:26

No próximo sábado, 12 de julho, mais de mil cristãos participarão de um ato simbólico em torno do estádio que sediará a final da Copa do Mundo. Promovido pelo projeto AD na Copa, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o Abraço no Maracanã, marcado para as 10h, será um convite para que todas as pessoas se unam em oração, para a paz e o entendimento entre os povos.

- O Joga Limpo Brasil chega ao final deste torneio de futebol com saldo de gols. As ações, promovidas em todo o Brasil, em especial nas cidades-sedes, tiveram o mérito de disseminar a Palavra de Deus para turistas vindos de todas as partes do mundo - avalia o coordenador do movimento, Eude Martins.

Além do grande abraço, acontecerá também no sábado, às 14h, a final da Copa do Borel, iniciativa da Jocum – Jovens com uma Missão. No domingo, 13 de julho, está programada uma ação de evangelização em torno do Maracanã, com a Junta de Missões Nacionais (CBB), a partir das 8h30.

Sobre o MJLB - O Movimento Joga Limpo Brasil foi lançado em 2011 com o objetivo mobilizar a comunidade cristã para promover o entendimento entre as pessoas durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil. É coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016.

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores.