icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
18:06

O Internacional está definido para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. O técnico Abel Braga comandou um 'treinamento fantasma' na tarde desta quinta-feira, no gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O time é o considerado ideal pelo comandante, que fez este tipo de trabalha tático sem adversário pela primeira vez.

Nesta quarta, o treinamento havia terminado 2 a 0 para a equipe reserva. Nesta quinta, não houve rival para os titulares. Apenas o time principal esteve no gramado 2 do CT. Abel comandou a movimentação de meias e atacantes. A bola saiu desde os zagueiros, com Paulão e Juan acionando os laterais. Além disso, fez com que Jorge Henrique, Alex, D'Alessandro e Aránguiz trocassem de posições e entrassem na área para finalizar.

A escalação está confirmada com Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique. O lateral-direito Gilberto caiu com dores no tornozelo direito em dado momento, mas depois retornou ao treinamento.

Após o treino fantasma, Abelão comandou também jogadas de bola parada. Alex e Aránguiz foram os encarregados dos cruzamentos. Na área, Juan, Paulão, Rafael Moura, Gilberto e Jorge Henrique. O goleiro Dida não trabalhou com a formação ideal. No outro campo, fez atividades específicas com o preparador de goleiros.

O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT. O jogo, que aconteceria no Beira-Rio, foi modificado para o Estádio do Vale, por conta da preparação para a festa de reabertura do estádio colorado.