icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
16:37

Pouco mais de um mês após a estreia dos titulares na temporada de 2014, o Internacional está em 65% do que pode render até o momento. A análise do técnico Abel Braga coloca o Colorado ainda longe do ideal. O comandante também afirmou que dois jogadores titulares podem render mais e que, assim, a equipe chegaria mais próximo do que deseja.

Até o momento, Abelão utilizou os titulares em seis partidas do Campeonato Gaúcho e no jogo com o Remo, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Está invicto: são cinco vitória e dois empates. Os rendimentos contra Brasil de Pelotas e São José, porém, não agradaram tanto.

- Se disse antes 60%, agora está 65%. Não pode considerar o clássico, um vai respeitar o outro sempre. Temos dois jogadores que estão abaixo do que eu espero. Vamos ver, eles subindo vamos ver se a equipe melhora - avaliou Abel Braga.

Outro ponto valorizado pelo treinador é que, ao enfrentar equipes "maiores" do futebol brasileiro, vai encontrar mais espaços. Sofrerá riscos, mas não terá sempre o adversário retraído, buscando o contra-ataque. Abel coloca neste ponto a responsabilidade pela goleada sobre o Remo por 6 a 1 na Copa do Brasil.

- Foi o primeiro jogo que tivemos no ano com alguém que veio jogar de igual para igual. E falar que aquilo é campo é elogio. Mas tivemos aproveitamento bom ofensivamente. Achamos que o Brasileiro vai ser parecido. Equipe grande não vai ficar nos esperando como no Gauchão - destacou o comandante colorado.

Ao ser perguntado sobre os jogadores que estavam abaixo, o treinador sorriu e afirmou que não iria revelar os nomes. A escalação colorada tem hoje Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique. No entanto, D'Ale está se recuperando de lesão e tem dado lugar para Alan Patrick. Na defesa, Juan deve retornar na vaga de Ernando.

O Colorado, com os reservas, volta a atuar na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado. Na manhã de domingo, os titulares farão um treinamento. Ganham folga na segunda-feira.