icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
14:50

Contratado pelo Internacional no início de junho, Martín Luque vai aos poucos se adaptando ao futebol brasileiro. E ganhando seu espaço com o técnico Abel Braga. A movimentação do argentino no jogo-treino de sexta-feira foi elogiada pelo comandante, que valorizou a mudança de lado do campo sem necessidade de pedir.

Luque iria participar do jogo-treino dos titulares, neste sábado. Mas, com dores no púbis, acabou de fora para a presença de Eduardo Sasha. Na sexta, começou pela esquerda, mas trocou de lado com Sasha e foi para a direita.

- Está se soltando. Foram muita coisa de jogo-treino e não deu para fazer um trabalho específico de parte tática. Ele trocou de lado sem eu pedir, e gostei muito. Gosto muito do canhoto pela direita. Gostei da produção dele pela direita. É mais uma opção que vamos conhecendo. Mas quando começar bem a parte tática, claro que vai chegar em um nível que queremos - comentou Abel Braga.

O treinador não conseguiu passar ainda suas orientações mais de posicionamento para o argentino. Tinha que preparar o time para os amistosos e jogos-treino e dividiu muito com a parte física. Diz que conseguirá passar isso a partir do início do Brasileirão, mesmo com os jogos se acumulando quarta e domingo.

Luque, 21 anos, foi comprado com a ajuda de Delcir Sonda e é uma das apostas do Inter para a sequência do Brasileirão, principalmente por conta de sua velocidade. O jovem argentino está sob a tutela de D'Alessandro para conhecer o que é o clube e se adaptar mais rapidamente ao país.