icons.title signature.placeholder Norton Rafael
11/11/2014
11:13


A missão do ABC nesta 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não é, em tese, das mais difíceis. A equipe comandada por Roberto Fonseca vai até o Canindé enfrentar, nesta terça-feira, 11, a já rebaixada e sem pretensões Portuguesa. Em caso de vitória, o alvinegro pode abrir 5 pontos da zona de rebaixamento.

Todavia, o retrospecto recente do time potiguar fora de casa na segundona não é nada animador. Longe de Natal, o alvinegro não vence há quase três meses. A última vitória abcedista fora dos seus domínios aconteceu ainda no primeiro turno, pela 17º rodada. Em Fortaleza, o lateral Renato, que hoje atua pelo Fluminense, marcou duas vezes e o clube natalense derrotou o Ceará por 2 a 1.

Nesse período de seca, o ABC atuou oito vezes fora de casa. Em sete oportunidades, o Mais Querido saiu de campo derrotado. Apenas contra o Boa, em Varginha, que o resultado não foi adverso e o alvinegro conseguiu trazer para o RN um ponto na bagagem, após empatar por 0 a 0.


Após perder no Rio para o Vasco, o ABC tentará vencer a Lusa em São Paulo (Foto: Paulo Sérgio)


O mau desempenho abcedista fora de casa, porém, não se resume apenas aos últimos oito jogos como visitante. Em toda a disputa da Série B, o alvinegro só venceu três jogos como não-mandante, contra América-RN, Avaí e Ceará. Como o confronto contra o América foi realizado na Arena das Dunas, o ABC só soma duas vitórias, em 35 rodadas, fora de Natal.

Com um desempenho aquém de suas pretensões, resta ao Mais Querido vencer a Portuguesa logo mais e se distanciar ainda mais do risco de rebaixamento. O ABC ocupa a 13º colocação com 41 pontos, dois a menos que o Oeste, time que abre o Z4.