2014 já começou para o XV de Piracicaba


Escrito por

Jogadores e comissão técnica do XV de Piracicaba se reapresentaram na tarde da última segunda-feira, no Estádio Barão da Serra Negra e deram início aos preparativos para a disputa do Paulistão 2014. Como o grupo ainda está em formação, apenas 15 atletas se apresentaram para o primeiro contato com o técnico Edison Só, que volta ao clube após boa passagem no Campeonato Paulista deste ano, quando assumiu a equipe em situação delicada na tabela e conseguiu colocar em XV entre o 10 primeiros colocados.
 
Se apresentaram também ao clube, o preparador físico Caio Cardoso, que trabalhará em conjunto com André Ferreira, remanescente da Copa Paulista, e o preparador de goleiros Thiago Funes. Cristiano Cavalcante, que trabalhou nessa função nesse semestre, volta às categorias de base. Cléber Gaúcho, técnico da equipe nesta última competição estadual, será o auxiliar de Só.

Logo após o primeiro contato com o grupo, o treinador concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o planejamento do Nhô Quim que disputará pelo terceiro ano consecutivo a elite do futebol paulista.
 
- As contratações, permanências e retornos estão sendo feitos com critérios e buscamos, com isso, criar um grupo coeso e comprometido. Acredito muito que uma boa pré-temporada poderá ser o nosso diferencial. Portanto, vamos trabalhar muito nas próximas semanas para fazer um ótimo campeonato - comentou Edison Só.

Após uma conversa com a diretoria e membros da comissão técnica, os jogadores já iniciaram as avaliações físicas com o fisiologista Sergio Camarda, que aferiu o percentual de gordura de cada um. Na sequência, Caio Cardoso e André Ferreira puxaram um leve trote em volta do gramado do Barão.
   
O zagueiro Everton Dé, operado no púbis, e os volantes Glauber, operação do ligamento cruzado do joelho direito, e Adriano, com um estiramento no adutor da coxa esquerda, permaneceram no departamento médico do clube.

O XV está no grupo B, ao lado de Corinthians, Ituano, Botafogo e Grêmio Osasco Audax, tem estreia marcada para o dia 19 de janeiro contra o Santos, na Vila Belmiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter