Nadal x Bellucci

Thomaz Belluci (Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

TÊNIS NEWS
28/09/2016
09:30
SHENZHEN (CHN)

Número um do Brasil, Thomaz Bellucci, 81º da ATP, não poderá reclamar da sorte no ATP de Shenzhen, jogado em quadras duas chinesas. Depois de vencer na estreia, ontem, ele esperava o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev, 5º favorito ao título, e o japonês Yoshihito Nishioka.

Mas Zverev, que igualou seu melhor ranking da carreira (24º) na última segunda-feira, depois de conquistar seu primeiro título da carreira, em Metz, dando um fim à incrível série de onze vitórias seguidas em finais do suíço Stan Wawrinka, desistiu da disputa em Wuhan.

Com isso, quem entrou em quadra foi o “perdedor de sorte” Thomas Fabianno, da Itália, 114º, que fora eliminado na última rodada do qualifying e herdou a vaga do cabeça de chave. Fabianno não desperdiçou a oportunidade e venceu Nishioka, 97º colocado, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/4, e será o rival de Thomaz Bellucci, na madrugada de amanhã, às 3h (horário de Brasília). Enorme oportunidade para Thomaz possivelmente somar valiosos 45 pontos a seu ranking.

No único confronto entre os dois tenistas, no entanto, quem levou a melhor foi o italiano. Há mais de anos, quando os dois batalhavam pela estabilização no circuito profissional, encontraram-se no Future de Castelgandolfo, na Itália, e Bellucci levou a virada: 2/6, 6/2 e 6/2.