Alexander Zverev celebra vitória em Halle

Jovem Alexander Zverev é um dos principais favoritos no saibro alemão (Foto: Divulgação Gerry Weber Halle)

TÊNIS NEWS
10/07/2016
16:40
HAMBURGO (ALE)

Começa amanhã o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, torneio sobre o saibro que distribui quase 1,4 milhão de euros em prêmios. O anfitrião Philipp Kohlschreiber, 22º da ATP, é o principal favorito, e estreia contra o argentino Carlos Berlocq, 95º.

Benoit Paire, da França, 23º colocado, é o segundo mais cotado ao título alemão, e encara o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 159º, na primeira rodada.

Melhor sulamericano no ranking mundial, o uruguaio Pablo Cuevas, 24º, terá pela frente o alemão Florian Mayer, 80º, campeão da ATP 500 de Halle, enquanto uma das maiores estrelas da nova geração (“NextGen”, em inglês) do tênis, o também local Alexander Zverev, 28º, mede forças com o espanhol Inigo Cervantes, 75º, derrotado por Thomaz Bellucci ontem, na final do Challenger de Braunschweig, também na Alemanha.

O Brasil será representado pelo cearense Thiago Monteiro no grande evento. Depois de passar o qualifying neste domingo, o 126º da lista masculina ficará frente a frente com o irmão mais velho de Zverev, Mischa Zverev, 152º. Se vencer, Thiago poderá enfrentar, pela terceira vez na temporada, Cuevas. Eles se encontraram no Rio Open e no Brasil Open e o uruguaio levou a melhor em ambas, apesar de não ter tido facilidade em nenhuma delas – no segundo confronto, em São Paulo, Thiago levou o primeiro set, inclusive.