Rafael Mattos e Marcelo Zormann campeões nas duplas na Espanha

Foto: Luis Peniza

Tênis News
14/11/2017
13:58
Santos (SP)

O paulista Marcelo Zormann, da ADK Tennis, de Itjaí (SC), fechou a rodada noturna desta segunda-feira com vitória sobre o santista João Pedro Alcantara no IS Open Santos. O tenista de 21 anos venceu em 49 minutos, com parciais de 6/1 6/0, e agora enfrenta pela primeira vez na carreira José Pereira no ITF Future de US$ 15 mil.

“Foi uma boa estreia. Joguei muito bem e fui muito sólido, estou gostando das condições aqui, que é um lugar mais lento com uma bola mais rápida. Na próxima rodada, vou ter um jogo muito duro contra o Zé Pereira (atual 774º, já foi 260º), o ranking que ele está agora não é o ranking condizente com o nível dele, ele joga muito bem e já teve um ranking muito melhor. Tem tudo para ser um ótimo jogo“, afirma, Zormann, 708º do mundo, que tem no currículo três títulos de Futures.

João Pedro Alcantara entrou na competição com um convite e também fez sua estreia em torneios profissionais. “Foi um grande aprendizado, uma experiência muito boa jogar em casa pela primeira vez em uma chave de torneio profissional. Não consegui jogar tão bem, errei bastante, fiquei ansioso, mas o Zormann também jogou muito bem e foi consistente. Mas, ainda tenho as duplas, ao lado do Christian (Oliveira) e sigo no torneio. Gostaria de agradecer ao Instituto Sports pelo convite”, conta João Pedro.

Nesta terça-feira, a rodada começa a partir das 10h com entrada gratuita no Tênis Clube. Destaque para as estreias nas simples de Orlandinho, Felipe Meligeni Alves, Rafael Matos e Daniel Dutra da Silva.

Resultados da Chave Principal desta segunda (13/11)

José Pereira (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA) – 6/4 4/6 6/3

André Miele (BRA) d. Tiago Lopes (BRA) – 6/1 6/3

Rafael Matos (BRA) / Igor Marcondes (BRA) [4] d. Enrique Bogo (BRA) / Breno Lodis (BRA) – 6/2 6/0

Christian Lindell (SUE) / Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) / Rodrigo Carvalho (BRA) – 6/1 6/2

Matheus Pucinelli de Almeida (BRA)/ João Lucas Reis da Silva (BRA) d. Deivids Juksa (LAT)/ Augusto Laranja (BRA) – 6/3 6/4

Rafael Matos (BRA)/ Igor Marcondes (BRA) d. Enrique Bogo (BRA)/ Breno Lodis (BRA) – 6/2 6/0

Christian Lindell (SUE)/ Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Gabriel Ciro da Silva (BRA)/ Rodrigo de Santis Carvalho (BRA) – 6/1 6/2

Eduardo Dischinger(BRA) / Bernardo Saraiva (POR) d. Felipe Meligeni Alves (BRA)/ Fernando Yamacita (BRA) – 7/6 (5) 7/6 (5)

Marcelo Zormann (BRA) d. João Pedro Alcantara (BRA) – 6/1 6/0