WTA elege melhores do ano. Serena fatura prêmio pelo 7º ano

Radwanska segue como a mais habilidosa e fatura prêmio de jogada mais bonita pelo 3º ano consecutivo

Serena Williams no US Open
Crédito: Divulgação US Open

Escrito por

Absoluta, assim está a líder do ranking da WTA, Serena Williams. Pelo quarto ano consecutivo e pela sétima vez a norte-americana foi eleita a "jogadora do ano" na WTA, que dedicou prêmios em outras cinco categorias.

Em uma nova temporada irrempreensível, Serena Williams faturou três títulos do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros e Wimbledon), dois títulos WTA Mandatory (Miami e Cincinnati) e o recorde de 53 vitórias e apenas três derrotas.

Serena acumulou uma premiação de US$ 10,5 milhões em 2015, tendo marcada esta como sua segunda temporada mais rentável em premiação da carreira, atrás apenas de 2013 quando ela faturou US$ 12,4 milhões.

Serena ganhou o posto de "Tenista do Ano" em 2002, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2015 e se igualou a tcheca Martina Navratilova, que também foi eleita "jogadora do ano" por sete oportunidades. A alemã Steffi Graf é a maior vencedora deste prêmio com oito vitórias.

Além de Serena Williams, a parceria líder do ranking feminino formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza, que venceu nove títulos na temporada, dois deles de Grand Slam (Wimbledon e US Open), foi eleita o "Melhor Time".

A ex-líder do ranking, Venus Williams, faturou o prêmio de "Melhor retorno". A suíça Timea Bacsinszky levou na categoria "Melhor Evolução de Jogadora". A russa Daria Gravilova venceu em "Revelação do Ano".

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, conhecida no circuito feminino como 'Professora', levou, pelo terceiro ano consecutivo, e no voto popular através do site da WTA na categoria "Jogada mais bonita", na qual concorria com dois golpes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter