Stan Wawrinka

Stan Wawrinka no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
23/05/2016
12:20
Paris (França)

Jamais um atual campeão caiu na estreia do ano seguinte em Roland Garros. Stan Wawrinka esteve próximo de quebrar a corrente, mas batalhou e sobreviveu ao tcheco Lukas Rosol, 59º do mundo, para garantir vaga na segunda rodada em Paris.

O suíço quarto do mundo e terceiro favorito precisou de 3h11min para vencer na abertura da quadra central, a Philippe Chatrier, após mais de duas horas de atraso por conta da chuva, por 4/6 6/1 3/6 6/3 6/4.

Stan, que vinha de título no último sábado em Genebra, na Suíça, batendo Rosol na semifinal, teve que batalhar contra seus erros e o jogo agressivo e eficiente do adversário. Após dominar no segundo set, viu Rosol vencer o terceiro e vibrou a cada erro do oponente na quarta etapa onde saiu de games difíceis para quebrar, abrir 5/3 e levar pro quinto e decisivo. Na quinta etapa situação similar e quebra nomeio para fechar no terceiro match-point com voleio curto e cruzado levando as mãos aos céus de alívio e vibração.

Na segunda rodada, Stan, que venceu o Australian Open em 2014, enfrenta o japonês Taro Daniel, 93º, que bateu o eslovaco Martin Klizan por 3/6 4/6 7/5 6/4 3/0 e abandono.