Stan Wawrinka na IPTL

Stan Wawrinka

TÊNIS NEWS
14/04/2016
18:41
MÔNACO (MON)

O suíço Stan Wawrinka precisou de apenas 1h22min para atropelar o francês Gilles Simon, por 6/1 e 6/2, e qualificar-se para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, quando enfrentará Rafael Nadal, para quem já perdeu 14 vezes.

Mônaco é especial para Stan. Se Rafa venceu no Principado 8 de seus 27 títulos de Masters 1000, o suíço conquistou seu único caneco da série 1000 no local – em 2014, ele venceu Roger Federer na final. Ele avaliou a derrota imposta a Simon e fez uma previsão para o confronto de amanhã, quando tentará seu quarto triunfo sobre o ex número um.

"Fiz um jogo muito bom. Desde o início, eu estava muito exigente comigo mesmo para jogar com a tática certa. Soube mostrar-me paciente nas trocas de bolas e atacar quando tive oportunidade. Meu nível de jogo foi muito alto, assim como a concentração. Isso é muito importante contra Gilles. Desde o início, ele jogou bem, então eu tinha que ficar em cima dele. Isso [a atuação] mostra que eu estou pronto para a temporada de saibro, mesmo que não garanta nada para o futuro”, avaliou o atual campeão de Roland Garros.

"Ele [Nadal] terá que jogar no mesmo nível de hoje [para vencer]. Sua partida contra Thiem no saibro foi muito convincente. Permanece o desafio de enfrentar seu jogo de canhoto, com o qual ele leva vantagem. É sempre complicado [enfrentar esse jogo]. Ele caiu, sem dúvida, no último ano, mas isso não significa que um grande campeão como ele não é capaz de vencer grandes jogos”, concluiu Wawrinka.