Wawrinka bate Troicki de virada na Austrália. Tsonga sofre contra Sock

O dia foi de partidas vencidas de virada na chave masculina

Stan Wawrinka
USTA

Escrito por

Campeão do Australian Open 2014 e quarto favorito deste edição, o suíço Stan Wawrinka não teve vida fácil diante do sérvio Viktor Troicki, 29º do ranking, e teve que virar a partida e se garantir nas oitavas de final.

O suíço, quarto do ranking da ATP, precisou de 2h32 de um jogo conturbado para virar o placar em 3/6 6/2 6/2 7/6 (7) tendo convertido 16 aces contra sete do sérvio, que cometeu o menos número de erros não forçados de Wawrinka, 42, e disparou 24 bolas vencedoras contra 43 do suíço.

Garantido nas oitavas de fina, Wawrinka encara o italiano Andreas Seppi, 89º, que superou, também de virada, o belga Steve Darcis,80º, pelo placar de 4/6 6/4 7/6 (1) 7/6 (2).

Wawrinka e Seppi já se enfrentaram 11 vezes no circuito profissional e o suíço tem 8/3 no confronto direto. Este será o primeiro encontro entre os dois tenistas na chave de um Grand Slam.

O drama de Tsonga

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º do ranking da ATP, algoz do brasileiro Thiago Monteiro em Melbourne, sofreu e muito diante do norte-americano Jack Sock, 23º, mas após uma batalha de 3h33 fechou o placar em 7/6 (4) 7/5 6/7 (8) 6/3 tendo desperdiçado dois match-points no tiebreak do terceiro set.

Tsonga disparou 23 aces contra sete do norte-americano, que cometeu 48 erros não forçados contra 53 do francês, que disparou 73 bolas vencedoras contra 39 do norte-americano.

Garantido nas oitavas de final, Tsonga aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Bernard Tomic e o britânico Daniel Evans.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter