Stan Wawrinka

Stan Wawrinka no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNISNEWS
23/01/2016
07:31
Melboune (Austrália)

Número quatro do mundo, Stan Wawrinka está nas oitavas de final do Australian Open após superar o tcheco Lukas Rosol em sets diretos neste sábado. Após a vitória por 6/2 6/3 7/6 (7/3), o suíço vibrou com sua atuação onde sacou muito bem disparando 18 aces.



"Já o enfrentei algumas vezes e é sempre difícil, mas estou feliz com a forma como venho jogando. Hoje comecei muito bem na partida, não apenas no saque, mas também na devolução, consegui antecipar seu jogo e ser mais agressivo. É bom vencer em três sets, estou feliz de um modo geral", analisou o campeão do torneio em 2014.

Wawrinka admitiu estar um pouco resfriado essa semana, mas garante que o problema não é sério. Na segunda-feira, ele enfrenta o embalado canadense Milos Raonic por uma vaga nas quartas de final.

"É apenas um pequeno resfriado, nada sério. O mais importante é que estou me sentindo bem dentro de quadra. Apenas minha voz está diferente, nada demais. Milos agora será um desafio para mim. Ele está jogando muito bem desde o início do ano, ganhou do Federer em Brisbane. Nunca perdi para ele (em seis jogos), mas sempre foram jogos difíceis. Ele mudou algumas coisas em seu jogo e continua sacando muito bem. Perdi para ele no início do ano em Abu Dhabi. Eu ainda acho que depende muito do meu jogo, do que vou fazer, de como vou sacar. Espero que eu possa estar forte o suficiente para esse desafio, com certeza será um jogo muito difícil", finalizou.