Garbiñe Muguruza (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Garbiñe Muguruza avançou às quartas e enfrentará alemã (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

TÊNIS NEWS
24/02/2016
18:03
DOHA (CAT)

A italiana Roberta Vinci, 10ª do mundo, venceu a convidada turca Cagla Buyukakcay, por 7/5 e 6/1, e agora marca um grande encontro com a 3ª melhor do Mundo, a polonesa Agnieska Radwanska, que mais cedo venceu Monica Niculescu, por vaga nas semifinais do WTA de Dubai.

Vinci jogou dois sets muito diferentes na partida de hoje. No primeiro, em que cada uma das tenistas sacou seis vezes, ela foi quebrada três vezes pela turca, e vazou o serviço da oponente em quatro oportunidades. Uma delas foi no 5/5 e, convertendo mais uma quebra, conseguiu confirmar o saque no décimo segundo game, levando o errante primeiro set.

Na segunda parcial, Vinci foi perfeita: impôs seu jogo de variação e subidas à rede como gosta de fazer. Assim, não cedeu nenhuma chance de quebra para a adversária, ao passo que aproveitou as duas oportunidades que teve. Ela sacou em 5/1 e finalizou a partida em 2x0, após 1h14.

MUGURUZA BATE BABOS E PEGA PETKOVIC

Garbiñe Muguruza, venezuelana naturalizada espanhola e 5ª no ranking da WTA, superou a húngara Timea Babos, 48ª, por 6/2 e 7/5, e tentará vaga nas semifinais contra a alemã Andrea Petkovic, 27ª.

Muguruza jogou uma partida muito sólida. Num primeiro set perfeito, sacou muito bem, não correu risco algum em seu saque e aproveitou as duas chances que teve para quebrar Babos.

Na segunda etapa, Garbiñe cedeu cinco break points, mas teve sucesso em salvar todos. Na fase derradeira do set, quebrou Timea logo na primeira chance que teve e definiu a partida em 1h35.

O torneio no Catar é da série Premier, equivalente aos Masters 1000 do masculino. Jogado em piso duro, distribui US$2.818.000 em prêmios.