Venus Williams

Ben Solomon / Tennis Australia

TÊNIS NEWS
29/03/2017
22:14
Miami, Estados Unidos

A americana Venus Williams, de 36 anos, dominou a alemã Angelique Kerber, atual líder do ranking da WTA, e garantiu a última vaga na semifinal do WTA de Miami. A partida teve parciais de 7/5 6/3 e 1h39 de duração.

A americana, que possui três títulos no torneio, fará sua 9ª semifinal em Miami e terá como adversária a britânica Johanna Konta, que venceu a romena Simona Halep por 3/6 7/6(7) 6/2. A americana tem desvantagem no confronto direto contra Konta por uma vitória em três jogos.

O início da partida foi bastante enrolado e o primeiro set teve quatro quebras nos primeiros oito games. A quinta quebra veio nas mãos da americana, que converteu o break no 12ª game da parcial para vencer por 7/5.

No segundo set, no entanto, Kerber não entrou na partida. A americana teve a quebra já no quarto game, abrindo 3/1 rapidamente. Venus ainda teve outras chances de quebra, inclusive dois match points quando Kerber sacava em 2/5, mas acabou tendo que sacar e fechar em 6/3 para garantir a última vaga na semifinal.