CoCo Vandeweghe na final do WTA de 's-Hertogenbosch

Divulgação WTA

Tênis News
31/10/2017
13:28
Zhuhai (China)

Na estreia do grupo Bougainvillea pela disputa do WTA Trophy de Zhuhai, na China, melhor para a norte-americana CoCo Vandeweghe, 12ª do ranking da WTA, diante da convidada para a chave a chinesa Shuai Peng, 27ª. O grupo conta ainda com a russa Ekaterina Makarova.

A semifinalista do US Open, precisou de 1h56 para fechar o placar de virada em 3/6 6/3 6/2 tendo convertido seis aces contra um da chinesa, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Vandeweghe.

Empurrada pela torcida local, Peng começou muito sólida a partida, confirmou com tranquilidade seu game inaugural, quebrou a norte-americana no segundo game e abriu 3/0 no placar. Buscando ser mais agressiva, Vandeweghe foi agredindo a rival, até que conseguiu devolver a quebra no sétimo game, mas não confirmou o próprio saque na sequência e viu a chinesa levar a primeira etapa.

O inicio do segundo set foi semelhante ao primeiro, a norte-americana conquistou quebra no segundo game, abriu 3/0 e foi administrando o placar, voltou a quebrar o saque de Peng no sexto game, mas ao sacar pela primeira vez para o set foi quebrada e precisou lutar por quatro igualdades, salvar dois breakpoints no nono game para forçar o terceiro set.

Nele, o jogo mais agressivo de Vandeweghe se sobressaiu, ela conquistou quebras no terceiro e sétimo games e administrou a vantagem.

No momento, Vandeweghe lidera o grupo Bougainvillea, que ainda tem a russa Ekaterina Makarova, que estreará na próxima quinta-feira