Tsonga

Divulgação/Aberto do Rio

Tênis News
24/05/2016
18:19
Paris (França)

Principal nome francês na chave de Roland Garros, Jo-Wilfried Tsonga teve uma boa estreia no torneio hoje e conversou com a imprensa local sobre como está se sentindo após a lesão e das expectativas para o torneio, seu grande objetivo na carreira.

O francês, que não disputou a chave do Masters de Roma, na Itália, em virtude de uma lesão na perna para se recuperar para a disputa em Roland Garros, disse após a vitória em sets diretos contra o alemão Jan-Lennard Struff que está livre de dor: "Estou tranquilo. Foi um jogo em que houve fluidez de jogadas e eu não senti nenhuma dor. Isso é positivo e espero que continue assim".

Tsonga julga como boa sua vitória em 6/3 6/4 6/4 contra um adversário que poderia ter te dado um trabalho ainda maior mas que ele esteve positivo e assertivo em quadra, o que o deu "confiança".

Para o próximo confronto contra o cipriota Marcos Baghdatis, Tsonga ressaltou que precisa "fechar bem a porta", porque o "habilidoso" adversário consegue abrir qualquer "brecha" que lhe for concedida e vencer.

Tsonga foi recordado por um jornalista que chegou a sua vitória de número 99 em Grand Slams e surpreso o francês refletiu: "Eu não sabia disso. Obrigado. É fantástico! quando ainda era pequeno eu pensava: 'Se eu conseguir jogar até os 28 anos seria bom'. Agora estou com 31 e continuo aí. Ainda tenho esperanças de levantar alguns troféus"