Serena Williams no US Open

Crédito: Divulgação US Open

Tênis News
21/06/2016
16:43
Londres (Inglaterra)

Após a primeira sessão de treinamento da número um do mundo e pentacampeã em Wimbledon, Serena Williams, seu treinador, o francês Patrick Moratoglou, conversou rapidamente com a equipe de comunicação do Slam londrino.

Questionado sobre o primeiro treino de Serena em Wimbledon, o francês contou: "Foi realmente muito bom. Ela está sempre focada aqui na grama. Ela também treinou na semana passada os Estados Unidos na quadra rápida, na grama é um pouco diferente. Acho que ela está empolgada para jogar. Acredito que ela está bem de intensidade", analisou.

Moratoglou falou sobre a semana prévia de treinamentos antes do inicio da disputa de um Grand Slam: "Sempre é importante, a semana antes de um Grand Slam é crucial, ainda mais aqui, porque a grama é um piso em que os jogadores não jogam durante o ano. É muito especial. Acho que é muito importante estar aqui, utilizar das condições para estar pronto".

Ao ser perguntado sobre o fato de não ter vencido os últimos dois Grand Slams, apesar de ter chegado a final. Moratoglou disse que o ano não tem sido bom para a pupila. "Este torneio é muito importante pra ela, porque é Wimbledon e porque ela não tem tido sucesso em Grand Slams este ano, o que é incomum pra ela. Ela está pronta e mais que motivada para levar este", disse sorrindo