Thiem vence Mayer em revanche na grama. Zverev estreia bem

Austríaco fora derrotado na Alemanha, mas empreendeu grande atuação para dar o troco em Mayer

Dominic Thiem
Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)

Escrito por

Na revanche da semifinal de Halle, há menos de duas semanas, o jovem austríaco Dominic Thiem, 8º da ATP, superou o alemão Florian Mayer, 80º e campeão do torneio alemão, avançando à segunda rodada de Wimbledon.

Thiem, que caíra por 2x0 na Alemanha, marcou 7/5, 6/4 e 6/4 no jogo de hoje, numa atuação impecável, finalizada em 1h36min sem ceder um break point sequer. Na próxima fase, a sensação do tênis mundial enfrentará o tcheco Jiri Vesely, que despachou o holandês Igor Sijsling, também por 3x0. Vesely venceu Djokovic este ano, é bom lembrar, no Masters de Monte Carlo.

Outro tenista da nova geração a avançar foi o alemão Alexander Zverev. Também derrotado por Mayer em Halle, curiosamente, o 28º do ranking passou pelo francês Paul-Henri Mathieu, 59º, por 6/3, 6/4 e 6/2, em 1h37min, e pega, na sequência, o vencedor do confronto entre o russo Mikhail Youzhny e o argentino Horacio Zeballos, interrompido pela chuva.

TOMIC VENCE VERDASCO EM CINCO SETS. PORTUGUÊS CAI
Em partida bastante disputada, paralisada ontem com o placar marcando 2 sets para cada lado, o australiano Bernard Tomic, 19º pré-classificado de Wimbledon, triunfou no quinto set contra o sempre perigoso espanhol Fernando Verdasco, 53º, por 6/4. Agora, ele medirá forças com o moldavo Radu Albot, 110º colocado, que mandou para casa o português Gastão Elias, 92º: 6/3, 2/6, 7/5 e 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter