Dominic Thiem no Rio Open

FotoJump

Tênis News
29/04/2017
13:35
Barceona (Espanha)

Em um jogaço pela semifinal do ATP 500 d Barcelona, na Espanha, o austríaco Dominic Thiem, nono do ranking da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao bater o número um do mundo, o escocês Andy Murray, e se garantir na final do torneio.

Thiem encarou 2h16 de partida para fechar o placar em 6/2 3/6 6/4 tendo disparado seis aces contra um do escocês, que venceu 54% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do austríaco.

Vindo de boa campanha no torneio catalão e jogos curtos, Thiem iniciou o jogo descansando e muito agressivo. As investidas de Thiem deram certo, ele abriu a partida com uma quebra de saque fez 2/0 no placar e manteve a tática conquistando nova quebra no quinto game. Murray tentou reagir, trabalhou com bolas na paralela e devolveu uma das quebras no sexto game, mas não manteve seu saque na sequência, sofreu a quebra e viu Thiem fechar jogo com tranquilidade.

No segundo set, o jogo se equilibrou. Thiem passou a errar mais, enquanto Murray subiu seu nível em longas trocas de bolas. Em um jogo muito parelho, Thiem teve a chave da quebra no sétimo game, viu Murray salvar e insistir muito no game seguinte para conquistar quebra e sacar para forçar a terceira etapa.

Ali, os tenistas abriram com trocas de quebra. Thiem seguiu errando menos e conquistou nova quebra de saque no sexto game, prontamente devolvida pelo escocês, que seguiu tendo dificuldades em seus games de saque e acabou quebrado após belo lob de Thiem no décimo game.

Thiem disputará pela primeira vez na carreira o título em Barcelona, dono de oito títulos profissionais, um deles conquistado este ano no ATP 500 do Rio de Janeiro, o austríaco encara o espanhol Rafael Nadal que superou o argentino Horacio Zeballos.