Thiem passa fácil pela estreia do Rio Open

Tenista superou o sérvio Lajovic

Dusan Lajovic
Fotojump

Escrito por

Atual campeão e sexto do mundo, o austríaco Dominic Thiem não teve sustos no fim da noite desta terça-feira para passar por sua estreia no Rio Open, torneio ATP 500 jogado no Rio de Janeiro com premiação de US$ 1,6 milhão.

Thiem superou o sérvio Dusan Lajovic, 84º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 após 1h17min em partida que terminou perto da meia-noite na quadra central, a Guga Kuerten. Thiem teve chances de quebra em várias oportunidades no segundo set e só conseguiu na última delas com um erro de Lajovic para definir a vitória.

Dominic vem de título no torneio 250 de Buenos Aires, na Argentina, e tenta ser o primeiro bicampeão do evento carioca. Seu próximo rival, na quinta-feira, será o espanhol Pablo Andujar.



Untitled Document








De: Gallas Press

Para: Divulgação - Tênis

20/02/2018





Thiago Monteiro perde batalha contra favorito Cuevas na estreia do Rio Open


Atleta da Tennis Route joga a chave de duplas nesta quata-feira





Foto: Thiago Monteiro Crédito: Fotojump / Veja a Foto em maior resolução clicando na miniatura acima



Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), 104º do mundo e número 1 do Brasil, foi eliminado na noite desta terça-feira na primeira rodada do Rio Open, torneio ATP 500 jogado no Jockey Club, no Rio de Janeiro, evento com premiação de US$ 1,69 milhão, maior competição da América do Sul.


Monteiro caiu diante do uruguaio Pablo Cuevas, 33º do ranking, por 6/7 (7/5) 7/6 (11/9) 6/3 após 2h41min em duelo onde teve três match-points no tie-break do segundo set: "Acho que foi realmente um jogo muito duro definido nos detalhes. Tive um match point que a bola dele não saiu por poucos centímetros. Fiquei feliz com meu jogo, acho que nunca estive tão perto de ganhar do Cuevas. Ele jogou muito bem nos momentos importantes. Eu saí com uma quebra no terceiro, ele devolveu em seguida e as condições já estavam um pouco mais lentas, já estava mais escuro, mas ele jogou muito melhor nesses momentos”, disse o tenista que joga nesta quarta a chave de duplas ao lado de Fabiano de Paula contra Bruno Soares e Jamie Murray às 18h.


Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.


O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.


A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.


 


.



 




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter