Thiago Wild é o único brasileiro na semi do Banana Bowl

Gabriel Decamps caiu nas quartas de final

Thiago Wild
Marcelo Vieira

Escrito por

Thiago Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º do mundo, se qualificou, nesta quinta-feira, para a semi do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da ITF, em Criciúma (SC).

O paranaense de Marechal Candido Rondon derrotou o colombiano Sérgio Ramirez, 67º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2: " Foi bom, comecei muito impaciente mas fui me encontrando com o passar do jogo e consegui dominar o segundo set e seguir bem na tática. A obediência tática foi o mais importante pra sair com a vitória", avaliou Wild, de 16 anos, contra o sexto favorito, o americano Gianni Ross, 33º colocado, nesta sexta-feira. Na campanha até aqui, Wild passou pelo quinto favorito e 28º do mundo, o argentino Francisco Vittar, e bateu o 12º cabeça de chave, o americano Patrick Kypson, 47º colocado.

Ele é o único brasileiro na semi. Gabriel Decamps, 39º colocado, foi derrotado diante do argentino Juan Pablo Grassi, 61º, com parciais de 3/6 6/1 6/3 nas quartas de final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter