Thiago Wild

Thiago Wild na Copa Gerdau. Crédito: Heusi

TÊNIS NEWS
17/03/2016
02:16
Porto Alegre (RS)

Thiago Wild, número 231 do ranking, e que completou 16 anos no último dia 10, se classificou, nesta quarta-feira, para as oitavas de final do Campeonato Internacional Juvenil, a famosa Copa Gerdau, maior torneio do país e um dos nove maiores do mundo com pontuação máxima, Grau A, pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O tenista que treina na Tennis Route superou o belga Zizou Bergs, 80º do mundo, por 6/3 6/4 e vai encarar o argentino terceiro favorito Tomas Etcheverry, 22º, nesta quinta-feira. O paranaense de Marechal Candido Rondon já havia tirado um favorito na estreia, o português Tiago Cação, 15º cabeça de chave e 58º do mundo.

“Fiz um jogo irregular, com altos e baixos na devolução. Mas consegui manter minha cabeça, o que me ajudou muito. Ele corria bastante e defendia muito bem a bola funda, o que anulava as minhas jogadas e fazia com que eu tivesse que começar de novo”, disse Thiago.

O brasileiro Lucas Koelle venceu de virada o americano Ezekiel Clark, cabeça de chave número 12, por 3/6 6/3 6/1.

Ele disse estar nervoso no início da partida, disputada na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. “Acho que ele impôs muito a questão física na partida, e isso me atrapalhou. Eu sabia que não poderia fazer o jogo de troca de bolas com ele”, comentou o brasileiro. Seu próximo adversário será o norte-americano Vasil Kirkov, que eliminou o argentino Manuel Pena Lopez, sexto pré-classificado, por 6/4 6/0.