Thiago Monteiro

Thiago Monteiro. Crédito: Marcelo Zambrana

TÊNIS NEWS
26/02/2016
22:34
São Paulo (SP)

Não deu! Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, largou na frente fez 1 set a 0 e abriu uma quebra no primeiro game do segundo set, mas parou na experiência do uruguaio Pablo Cuevas, 27º colocado e terceiro favorito, nas quartas de final do Brasil Open.

O cearense de Fortaleza (CE), 278º do ranking, caiu diante do atual campeão do torneio e do Rio Open na semana passada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/3 após pouco mais de duas horas de partida.

O brasileiro fez mais uma bela campanha apenas em seu segundo ATP. Derrotou o espanhol Nicolas Almagro, 50º e ex-top 10, e depois o espanhol Daniel de la Nava, 72º. Na semana passada perdeu do mesmo rival nas oitavas após derrotar o top 10 Jo-Wilfried Tsonga.

O jogo

A partida começou com os dois confirmando e o brasileiro perdendo dois breaks no primeiro game. No 4/4 o brasileiro conseguiu a quebra forçando devoluções firmes e o erro do rival. Ele levantou pontos de quebra e fechou por 6/4 deixando a torcida empolgada no Esporte Clube Pinheiros.

Na segunda etapa o brasileiro saiu quebrando, mas cometeu alguns erros e viu Cuevas elevar o nível para virar. Pablo quebrou em 5/3, salvou três breaks com firmeza e bons saques e fechou por 6/3.

Na terceira etapa Pablo quebrou, abriu 3/1, teve chances de ampliar, o brasileiro ficou na partida com bom saque e raça, empolgou a torcida, mas Cuevas fechava sempre a porta na mínima chance que dava e concluiu com um game errático do cearense, fechando por 6/3.