Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)

Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)

Tênis News
24/05/2016
18:13
Paris (França)

A número um do do Brasil e 81ª do mundo, teliana Pereira, encarou uma batalha contra a tcheca Kristyna Pliskova, 109ª da WTA, e após mais de duas horas de duelo se garantiu na segunda rodada onde encara a atual campeã do torneio, Serena Williams.

Teliana lutou para fechar o placar em 7/5 3/6 9/7 tendo disparado dois aces contra 14 da tcheca, que enfiou a mão na bola o tempo todo e cometeu 31 erros não forçados contra 25 da brasileira, que bateu 37 bolas vencedoras contra 50 de Pliskova.

O jogo começou tenso, com as duas jogadoras sacando firme e dando poucas chances para a rival. A quebra veio para Teliana no sexto game e a brasileira abriu 5/2 de vantagem, sacou para o set com 5/3 no placar, sucumbiu a pressão e pancadaria da rival e foi quebrada. As duas tenistas passaram a jogar games mais apertados e a brasileira conquistou quebra no décimo segundo game e fechou a parcial.

No segundo set, Krystina Pliskova seguiu de maneira agressiva, procurou sacar de maneira a evitar a devolução de Teliana e pressionou. A primeira quebra de saque veio para tcheca no sétimo game e uma segunda no nono game após erro da brasileira.

No terceiro e decisivo set, Teliana voltou a tentar movimentar a tcheca que mais alta tem movimentação mais lenta. A tática deu certo em vários momentos da partida em que a brasileira conseguia mudar a direção da bola. Teliana conquistou a quebra no quinto game e viu a adversária devolver no oitavo. Situação apertou e teliana conquistou a quebra de saque no décimo primeiro game, não sacou bem para a partida e o set se alongo, pois não há tiebreak em Roland Garros no último set do feminino. A quebra crucial veio no 15º game quando Pliskova trabalhou com segundo serviço. Sacando para o jogo pela segunda vez, a brasileira foi fria e confirmou.

Na segunda rodada de Roland Garros, Teliana encara pela primeira vez na carreira e norte-americana Serena Williams, atual campeã do torneio e número um do mundo.