Teliana Pereira

Teliana Pereira. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
12/04/2016
19:07
Bogotá (Colômbia)

De volta ao palco onde se consagrou com seu primeiro título WTA ano passado fazendo história pro tênis brasileiro, Teliana Pereira tinha a chance de reconciliação com a vitória, mas decepcionou e foi eliminada na primeira rodada.

Nem mesmo a chuva que paralisou o encontro por mais de quatro horas foi capaz de mudar o rumo da pernambucana que foi derrotada pela qualifier argentina Catalina Pella, 274ª colocada, por 3/6 6/3 7/6 (7/3).

A brasileira amarga sua décima derrota em onze jogos nível WTA no ano - única vitória contra Beatriz Maia em Miami - e segunda virada que leva seguida - semana passada perdeu para Bethanie Mattek em Charleston. Da série são três jogos no piso lento e sete no duro.

Com a queda ela perderá 280 pontos no ranking e descerá na melhor das hipóteses ao 83º lugar, perdendo quase trinta posições do atual 55º posto.

O jogo

Teliana foi firme no primeiro set, dominando para fechar com uma quebra de vantagem. No segundo Pella quebrou, depois Teliana devolveu em 2/3, mas a argentina tornou a ficar na frente para liquidar. Na terceira etapa Pella abriu 2/1 e saque, mas a chuva, um temporal, apareceu no 40/40 e interrompeu o encontro. Quatro horas depois, na volta, Teliana aproveitou a rival fria, virou para 3/2, mas Pella forçou erros da radicada em Curitiba (PR) e sacou pro jogo em 5/4. Pereira então foi valente, devolveu a quebra e virou pra 6/5. No tie-break porém erros de Teliana e uma dupla-falta deram 6 a 2 de vantagem. Pella jogou profundo e fechou com erro longe da brasileira.