Teliana luta, mas cai na estreia do Rio Open

Paula Gonçalves é única a sobreviver à primeira rodada. Bia Maia e Gabriela Cé, foram eliminadas na segunda-feira

Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)
Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)

Escrito por

Principal favorita à chave do WTA International do Rio de Janeiro, a pernambucana radicada o Paraná Teliana Pereira, 43ª do ranking da WTA, não sobreviveu à estreia contra a croata Petra Martic, 162ª, mesmo com muita luta.

Em 1h44 de partida, Martic fechou o placar em 6/3 7/5 tendo convertido um ace contra cinco da brasileira, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da croata.

Em um jogo muito equilibrado, as duas tenistas iniciaram bem no saque e buscando dominar nas devoluções. Com equilíbrio, a brasileira foi a primeira a ter duas chances de quebra no sétimo game, mas desperdiçou com erros no backhand. No game seguinte, uma longa disputa, com a croata sendo agressiva e convertendo a quebra crucial para fechar o set.

Na parcial seguinte a brasileira entrou determinada a virar a partida. Sacando firme e pressionando na devolução. No terceiro game, a brasileira salvou três chances de quebra e na sequência quebrou o serviço de Martic sendo agressiva e abriu 4/1 no placar. sem desistir, a croata devolveu a quebra de saque no sétimo game e passou a pressionar. Com games e pontos longos, a croata resistiu á pressão, conquistou nova quebra no décimo primeiro game. No game seguinte, Martic salvou chance de quebra e com boa aproximação fechou a partida.

Martic aguarda por definição de rival que sai da partida entre a neozelandesa Marina Ekarovic e a espanhola Maria Teresa Torro Flor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter