Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)

Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)

Tênis News
19/07/2016
12:21
Bastad (Suécia)

A tenista número um do Brasil e 95ª do mundo, Teliana Pereira, foi derrotada na estreia do WTA de Bastad, na Suécia, pela tcheca Lucie Hradecka, 166ª da WTA, que veio do torneio qualificatório da competição disputada sobre o saibro.

Habituada ao saibro sueco, Hradecka precisou de 1h03 para fechar a partida em um duplo 6/2 tendo convertido três acs contra nenhuma da brasileira, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento da algoz.

Na segunda rodada do torneio sueco a tcheca encara a sexta cabeça de chave, a alemã Laura Siegemund, 40ª da WTA, que bateu na estreia a ucraniana Kateryna Kozlova, 96ª, por 6/1 6/4.

Hradecka e Siegemund já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e a tcheca venceu as duas vezes, sendo uma delas no saibro alemão de Bad Saugau em 2008.

Favoritas vencem

Segunda principal favorita em Bastad, a italiana Sara Errani, 25ª da WTA, superou na estreia a turca Cagla Buyukakcay, 67ª, por 6/2 6/3 após 1h22 de partida.

Na segunda rodada do torneio, Errani aguarda pela vencedora da partida entre a suíça Viktorija Golubic, que vem de conquista de título em casa, Gstaad, e a russa Ekaterina Kulichkova.

Outra favorita a vencer na Suécia foi a quarta favorita, a alemã Annika beck, 37ª, que após 1h33 superou a romena Sorana Cirstea, 88ª, por um duplo 7/5.

Beck também aguarda por definição de rival, no confronto entre a letã Anastasija Sevastova e a estoniana Annett Kontaveit.