Angelique Kerber

Angelique Kerber (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
21/08/2016
16:35
CINCINNATI (EUA)

A tcheca Karolina Pliskova, 17ª da WTA, é a grande campeã do WTA Premier de Cincinnati, nos EUA. Na tarde deste domingo, ela fez 6/3 e 6/1 sobre a alemã Angelique Kerber, vice-líder da lista feminina, em apenas 1h02.

Com o resultado, Kerber continua na segunda posição do ranking, com 6860 pontos, 190 atrás de Serena Williams, que se manterá no topo até, pelo menos, o fim do US Open, no dia 11/09. Serena também chegará, no mínimo, a 186 semanas consecutivas como número um, igualando o recorde de Graf. Caso permaneça no topo após o Slam, ela bate a marca.

Pliskova, por outro lado, conquista o sexto troféu da carreira e primeiro da série Premier - equivalente ao Masters 1000 masculino. Com o resultado, ela vai ao 10º posto, voltando ao grupo das 10 melhores do mundo.

O JOGO
Kerber teve uma atuação para esquecer numa tarde ensolarada de domingo em Cincinnati. Errando demasiadamente e parecendo, por vezes, desconcentrada, em alguns momentos ela tentou bolas que não eram minimamente justificáveis do ponto de vista tático. A tcheca, é claro, aproveitou, tomando a rédea dos pontos e definindo com sua boa direita, quando a rival não lhe dava pontos de graça.

No primeiro set, a tenista do Leste Europeu saiu quebrando e rapidamente abriu 4/0. Angelique lutou, fez três games seguidos, mas Pliskova manteve seu serviço e voltou a quebrar a oponente: 6/3.

A segunda parcial começou da mesma forma. Kerber entregou seu serviço em 0/1 e continuou a errar incessantemente, cometendo uma dupla falta no break point do 4/1 e caindo, eventualmente, em pouco mais de uma hora de duelo.