Sorgi na semi na Itália. Orlandinho tira favorito

Brasileiros buscam título em torneio profissional em Bergamo

João Sorgi
João Sorgi. Crédito: Divulgação

Escrito por

João Pedro Sorgi, jovem de 22 anos, 559 º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, segue embalado no saibro de Bergamo, na Itália, e nesta quinta-feira alcançou a semifinal do torneio sobre o piso de saibro com premiação de US$ 10 mil e que dá 18 pontos no ranking da ATP.

O tenista natural de Sertãozinho (SP) passou pelo italiano Jacopo Stefanini por 6/3 7/6 (10/8) e vai buscar vaga na decisão diante de um australiano, Christopher O´Conell, 454º e quinto favorito, ou Maverick Banes, cabeça de chave 2 e 395º, duelo que será realizado nesta sexta às 5h. A semi de Sorgi está prevista para não antes das 8h, horário de Brasília.

Outro brasileiro pode conseguir sua vaga na semifinal. Orlando Luz, ex-número 1 juvenil, passou pelo cabeça 1, o australiano Gavin Van Peperzeel, 331º, por um duplo 6/4, e encontra o italiano Adelchi Virgili. Ele perdeu o primeiro set por 6/4, mas a chuva adiou o encontro para a manhã desta sexta. Orlandinho, se vencer terá a semi no mesmo dia contra Ricardo Belotti ou Andrea Pellegrino, ambos italianos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter