Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)

Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)

TÊNIS NEWS
14/01/2016
09:08
AUCKLAND (NZE)

O americano Jack Sock, 26º da ATP, venceu de virada o jogo contra Kevin Anderson, da África do Sul, 12º, por 1/6, 6/4 e 6/4, e avançou à semifinal em Auckland, Nova Zelândia, jogado em piso duro e que distribui US$480 mil em prêmios.

Na semifinal, ele vai enfrentar o espanhol David Ferrer, 8º do mundo, favorito ao título e tetracampeão em solo neozelandês, que bateu o jogo contra Kevin Anderson, da África do Sul, e marcou 1/6, 6/4 e 6/4.

Com um início de jogo pífio, Sock foi completamente dominado por Anderson, quarto favorito do torneio, no primeiro set. Quebrado no quarto e no sexto game, marcar 6/1 rapidamente.

No segundo set, Sock estabilizou-se e os dois permaneceram firmes em seus serviços. No décimo game, sacando em 4/5, Anderson fez 40-0 e aquele parecia apenas mais um de seus games dominantes no saque. No entanto, após erros não forçados, o americano chegou ao break point e, na segunda oportunidade, fechou o set, levando para a decisão.

Na terceira parcial, o jogo permaneceu como no segundo: tenistas estáveis no saque. No mesmo décimo game, com enredo semelhante, Anderson entregou o game e o jogo em mais um erro. Grande vitória para o jovem Sock, que, como sugere seu sobrenome (sock significa meia em inglês), deu meias à plateia neozelandesa. Ele disse que espera fazer da prática a sua marca registrada daqui para frente.

A outra semifinal será entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, segundo favorito, e o espanhol Roberto Bautista Agut, oitavo. Tsonga despachou o italiano Fabio Fognini em um complicado jogo, que demorou 1 hora e 42 minutos, por 7/5 e 7/6(4), enquanto Bautista Agut obteve uma grande vitória sobre o gigante americano e ex campeão do torneio John Isner, por 7/5, 2/6 e 6/3, em 1 hora e 43 minutos.

As semifinais em Auckland estão marcadas para começar às 08:00 deste sábado, no horário de Brasília. Primeiro, enfrentam-se Ferrer e Sock, com Agut e Tsonga entrando em quadra logo após.