Soares/Murray perde 5ª semi consecutiva diante do inspirado Verdasco

Bruno Soares
Fotojump

Escrito por

Última esperança de que o título de duplas do Rio Open ficasse pela primeira vez com um brasileiro, o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray encararam a parceria dos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco e perderam a 5ª semi consecutiva.

Cabeça de chave dois, Soares/Murray encarou a duplas de espanhóis em busca de encerrar a sequência de derrotas em semifinais no ano, mas após 1h16 de partida acabou derrotada em um duplo 6/4 tendo convertido dois ace contra um de Marrero/Verdasco, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento da dupla do brasileiro.

Em um jogo tenso, e com Verdasco vindo de excelente vitória sobre Dominic Thiem em simples (saiba como foi), os espanhóis conquistaram a quebra no quinto game, mas vacilaram na rede e receberam a devolução da quebra no game seguinte. O jogo seguiu parelho, até que Verdasco encaixou boas devoluções com forehand e sua dupla conquistou a quebra no nono game e sacou firme.

Na etapa seguinte o jogo foi equilibrado, os espanhóis quebraram na única chance que tiveram no sétimo game e salvaram o único breakpoint contra no oitavo game e administraram.

Os espanhóis decidirão o título do torneio carioca contra a dupla do croata Nikola Mektic e do austríaco Alexander Peya, que superou a dupla campeã em Buenos Aires formada pelos argentinos Horacio Zeballos e Andres Molteni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter