Australian Open - Maria Sharapova (Foto: Vivek Prakash/Reuters)

Maria Sharapova (Foto: Vivek Prakash/Reuters)

TÊNIS NEWS
13/01/2016
15:58
MELBOURNE (AUS)

Maria Sharapova, dona de cinco títulos de Grand Slam,declarou estar “totalmente em forma” e pronta para o Australian Open, após ter sua preparação dificultada por uma lesão no antebraço.

A russa foi forçada a desistir do torneio de Brisbane na semana passada e ficou bastante receosa com a possibilidade de perder o primeiro major do ano, que começa na segunda feira.

A campeã do Australian Open em 2008 e vice no ano passado optou por chegar a Melbourne cedo para treinar em vez de jogar torneios preparatórios que ocorrem na Austrália nesta semana. “A lesão foi um empecilho, mas a boa notícia é que estou saudável pelos últimos três dias”, declarou Sharapova, comentando, também, sua semana de treinos. “Todas estão jogando e estou treinando, tendo muito tempo dentro da quadra, o que está sendo realmente benéfico para mim”, disse a musa do tênis para a Associated Press australiana.

A estrela russa de 28 anos era parte de um quarteto de grandes jogadores que estavam sendo dadas como dúvidas para o Grand Slam da Oceania; além dela, com o já citado problema no antebraço, Serena Williams, com lesão no joelho, Simona Halep, no tendão de Aquiles, e Garbiñe Muguruza, com problema no pé, também não estão totalmente confirmadas. Todas desistiram de partidas na semana passada.

Sharapova disse ser compreensível que jogadores sejam cautelosas, quando têm um major batendo à porta. “Acho que todas veem a situação de uma forma ampla, e esta foi uma das coisas que pensei sobre; você quer fazer o que puder para estar saudável e ser parte de um Grand Slam, então, às vezes, é uma decisão que deve tomar [desistir de jogos preparatórios quando não se está 100%].”