Maria Sharapova  (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Maria Sharapova (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Tênis News
14/11/2015
15:53
Praga (República Tcheca)

A russa Maria Sharapova, quarta do ranking da WTA, superou a tcheca Karolina Pliskova, 11ª , no segundo confronto da grande final da Fed Cp, que está sendo disputada na Arena O2 de Praga, na República Tcheca, e empatou o confronto. A russa persegue título inédito.

A russa precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado um ace como a rival, Pliskova, que cometeu 13 erros não-forçados contra 25 de Sharapova, que bateu 28 bolas vencedoras contra 11 da tcheca.

O primeiro set começou muito duro e estudado por parte das duas tenistas. Pliskova, que tem um forte saque mostrou que era a dona da casa e usou estratégia de ser agressiva, ao mesmo tempo em que a russa optou por lutar e ser agressiva. O set seguiu muito parelho até que no sexto game Sharapova conseguiu a quebra de saque em game ruim de Pliskova, que demonstrou nervosismo, mas pressionou viu a russa cometer dupla-falta com breakpoint contra, devolvendo assim a quebra. A troca de quebras entre as tenistas prosseguiu e Sharapova conquistou a segunda quebra crucial no oitavo game e sacou para fechar a parcial.

Na segunda etapa Pliskova começou sacando firme, contou com duplas-faltas em sequência da adversária e conquistou a quebra abrindo 2/0 no placar. Na sequência, a tcheca devolveu a gentileza cometendo duplas-faltas, foi quebrada, viu a russa igualar o placar e virar para 4/2. Pliskova pressionou no oitavo game, mas a russa resistiu, e administrou a vantagem.

Neste domingo Sharapova busca o título inédito da Fed Cup na carreira, e encara a número um tcheca, Petra Kvitova, atual campeã do torneio, para desempatar o confronto. o circuito profissional as duas tenistas já s enfrentaram dez vez e a russa tem 6/4 no confronto direto.